21 de julho de 2010

Fayal aos amigos de 68



Dia da troca do embaixador alemão pelos 40 presos políticos, dentre os quais Carlos Fayal está destacado em vermelho.

Caros amigos de 68,

Integro com muita honra esta geração, que escreveu um capítulo significativo na história do nosso País. Me orgulho de ter participado com muitos de vocês do movimento estudantil , da luta de resistência contra a ditadura, do terror nas prisões, do processo socialista chileno com Allende, da luta pela anistia e a criação do novo trabalhismo, socialista e democrático, ainda no exílio.

No Brasil ajudei a fundar o PDT e fui eleito Deputado Estadual durante a transição democrática. Com o apoio e a participação de vários companheiros de lutas, realizei um mandato pautado pela ética e coerência com os melhores princípios da geração de 68.

A luta pela democracia, os direitos humanos, a saúde, a educação, a cultura, a ecologia, a dignificação do emprego público, a garantia do emprego (EMAQ, NOVA AMÉRICA, CIFERAL) e o apoio permanente a micro, pequena e média empresa nacional, marcaram a minha atuação durante o mandato legislativo.

Ainda no PDT, como deputado, participei ativamente da elaboração e execução do programa de saúde médico-odontológico dos CIEPs. E na Educação ainda me engajei na busca pela autonomia universitária, assim como o ensino público e gratuito de qualidade para todos. Na Assembléia, denunciei os desmandos e a corrupção na merenda escolar (COCEA), entre outras iniciativas.

Hoje, avaliando o desempenho dos deputados das últimas legislaturas, salvo algumas gratas exceções, os parlamentares vêm atuando de forma vergonhosa, fruto do despreparo da maioria dos representantes eleitos. O resultado é um conjunto de ações inócuas, ou até mesmo absurdas que tem causado prejuízos para o estado e sua população.

Neste ano de 2010, levado por uma argumentação mais forte e pelo apoio de um número grande e significativo de amigos aceitei disputar as próximas eleições como candidato a deputado estadual pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro).

Diante deste novo desafio, gostaria de contar com o apoio e a participação dos amigos de 68 neste projeto, para que possamos com a experiência e sabedoria adquirida em tantas lutas venhamos fazer a diferença e demonstrar para as atuais e futuras gerações que é possível realizar um mandato com ética, competência e criatividade.

Abraços
Carlos Fayal

Nenhum comentário:

Postar um comentário